Como Desenhar Olho Realista

Como Desenhar Olho Realista | Tutorial Completo Passo a Passo

Como Desenhar Olhos Realíscos

Olá sejam bem vindos ao blog como desenhar passo a passo, se você quer aprender a desenhar bem você está no local correto, pois nesse tutorial de desenho você aprenderá a desenhar olho realista como você nunca viu!

Aprender a desenhar olhos pode parecer difícil a primeira vista, mas você verá nesse passo a passo que desenhar olhos pode ser bem mais fácil do que você imagina, então vamos lá!

Material para Desenhar Olhos Realísticos:

  • Lapiseira com grafite ( Ou Lápis ) de 0,5 mm, HB e 4B
  • Lápis 6B
  • borracha macia
  • Esfuminho para Lápis
  • Papel Canson liso

Vamos começar nosso Passo a passo?

Como desenhar olhos realísticos - Todos os Passos

 

Como desenhar olho realista passo 1:

Como Desenhar Olhos Realísticos - Fazendo o Contorno

Vamos começar com um lápis HB para desenhar o contorno dos olhos. Esta parte do desenho não deve ser muito escura porque você quer fazer um esboço apenas. Nós só precisamos das formas básicas no bruto neste momento. A forma quadrada na pupila é o brilho de uma janela ou fonte de luz similar.

Você também pode usar outras formas, como círculos ou ovais.

Como desenhar olho realista passo 2:

Como desenhar olhos realísticos - Desenhando a pupila

Usando um lápis, 6B, preencha a pupila. Evite pressionar demais, caso contrário, será difícil cancelar se você precisar fazer correções mais tarde. Você pode voltar para a área para obter um tom mais escuro. Certifique-se de que os reflexos permaneçam limpos!

Como desenhar olho realista passo 3:

Como desenhara Iris dos olhos

Use o esfuminho para esfregar a área até que o preenchimento fique o tom adequado. Agora ele vai usá-lo para preencher a área de fora.

Não deve ser feito com perfeição. As manchas escorregadias farão sobressair melhor e darão mais profundidade aos olhos.

Como Desenhar Passo a Passo

 

Como desenhar olho realista passo 4:

Como desenhar olhos - passo 4

Com um lápis 4B, os raios de luz são direcionados para fora da pupila. Faça alguns raios para criar linhas mais grossas. Isso tornará os olhos mais interessantes. Deixe algumas áreas intocadas, pois elas serão preenchidas mais tarde.

Como desenhar um olho realista passo 5:

Como desenhar Olhos realísticos - Parte 2 da Iris

Use o esfuminho para preencher o espaço branco da íris.

Trabalhe com cuidado em torno do ponto de clímax. Não pressione muito. Você deve ser capaz de ver as linhas que saem dos olhos quando tiver terminado. Se você está perdendo a maioria das linhas.

Como desenhar olho realista passo 6:

Use o Lápis 6B para fazer a sombra interna dos olhos

Como desenhar a sombra interna dos olhos

Como desenhar olho realista passo 7:

Como fazer sombra nos olhos

Para escurecer a brancura dos olhos e a pele ao redor dos olhos. Não deixe o globo ocular branco, pois parecerá irreal e carece de profundidade.

Use a Stylus 6B para criar uma sombra sob a pálpebra para dar ao olho mais profundidade e arredondamento.

Escureça as dobras usando um lápis 4B. Use a borracha para remover os pontos salientes, bem como as áreas de brilho no olho que devem estar claras. Por exemplo, os olhos brancos, a parte inferior das sobrancelhas, o canto interno do olho perto do canal lacrimal.

Como desenhar olho realista passo 8:

Como desenhar Olhos Parte 8

Preencha as sobrancelhas e cílios. As guias devem ser desenhadas com linhas curvas, NÃO linhas retas. Para criar sobrancelhas, use um lápis fino HB. Para abas, vá com algo mais escuro, como um 6B. Passe por cima do desenho e escureça as áreas como a pupila, as dobras, as sombras e os reflexos a limpar para fazer o seu desenho POP!

Como desenhar um olho realista passo 9:

Como desenhar Olhos - Parte 9

Eu adicionei alguns reflexos nos cílios, alguns vasos sanguíneos finos que escurecem o quadro geral. Tente usar o maior número de tons possível para chamar a atenção. A maioria das pessoas tem medo do escuro. Olhe para a imagem no passo 8 e compare com o último passo. A escuridão faz uma grande diferença! Parei até o ponto 8, porque tinha medo de não conseguir cancelá-lo se meu trabalho duro se transformasse em um desastre completo. Este medo me deixou insatisfeito com todos os meus desenhos porque faltou profundidade. Então vá um passo além e use seus lápis mais suavemente!

Como Desenhar Olho Realista
5 (100%) 2 votes

Espero verdadeiramente que tenha gostado desse tutorial passo a passo de como fazer olhos realísticos. Se você deseja de aprofundar mais no assunto clique aqui!

Sucesso e não esqueça de compartilhar esse tutorial e deixar seu comentário , pois isso nos ajuda demais!!

Fonte do Artigo: rapidfireart.com

Leia também: O Maior desenhista de Olhos com uso de caneta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *